O “pulseirismo”

Atualmente, não precisa de despender de muito dinheiro para se vestir bem. Às vezes, vestir-se com peças básicas é apenas o que precisa para evidenciar um visual sofisticado de acordo com as últimas tendências de moda, no entanto, pode sempre melhorar o seu visual com uns óculos, cinto, relógio e até mesmo uma pulseira.

 

A moda

As pulseiras masculinas estão na moda. No início, eram utilizadas, quase exclusivamente, por mulheres, no entanto, o seu uso está a tornar-se numa tendência cada vez mais forte no meio dos homens.

Primeiro, a tendência era usar apenas uma ou duas pulseiras de forma muito discreta, agora, e cada vez mais, as pulseiras estão a ganhar espaço nos pulsos dos homens, estando a tornar-se numa verdadeira febre de vício e estilo.

Trata-se do pulseirismo. É assim que chamam a esta moda na web e nas redes sociais. Vários bloggers internacionais aderiram a esta moda nos últimos tempos — entre eles está Mariano di Vaio, o italiano, rei dos it boys, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

 

Como combinar

É uma tendência cada vez mais forte e, hoje em dia, quantas mais pulseiras melhor. A dúvida agora é a forma como combinar as várias pulseiras de forma harmoniosa e coerente. Assim sendo, vale a pena seguir algumas dicas para não errar no seu estilo.

Quando estiver à procura de pulseiras que vão estar lado a lado no seu pulso, procure comprar aquelas que são feitas do mesmo material, assim será mais fácil combinar pulseiras semelhantes como couro trançado e tiras de couro ou como missangas e pedras naturais. Quando se sentir mais seguro vá misturando as texturas.

Se a sua preferência forem as cores, tenha sempre em atenção se elas combinam entre si, por exemplo, o castanho do couro combina bem com o preto que dá um look mais sóbrio e elegante ou com tons terrosos para um visual do dia-a-dia. Por outro lado, os acessórios pretos com detalhes em metal dão um look mais sofisticado. Você pode balancear uma pulseira muito colorida com outras mais neutras e uma pulseira com bolas com outras de couro. O bom senso aqui é tudo.

 

Misturar acessórios

Se gostar de usar relógios, pode equilibrar o visual com pulseiras no braço oposto ou complementando o mesmo pulso onde usa as pulseiras. Por exemplo, se a pulseira do seu relógio for colorida, pode usar uma pulseira de uma das cores para incrementar o visual. Mas tome cuidado para não exagerar e ficar com o pulso muito colorido.

Tal como o relógio, a pulseira também é um acessório que pode ser usado com um visual formal, mas com mais descrição. Para este tipo de visual, opte por modelos mais discretos e em cores mais neutras, como preta, cinza ou castanho.

Podemos ajudar

Como a tendência do pulseirismo está a ganhar terreno no mundo da moda, o Coisas de Homem procura disponibilizar os estilos mais atuais no que concerne a esta tendência, apresentando vários modelos que utilizam materiais de vários tipos que podem ser combinados com, ou sem outros acessórios. Experimente! Se precisar de ajuda entre em contacto connosco. Estamos cá para o ajudar.

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *