FAQ’S
Fazer compras no nosso site é muito simples e intuitivo. Não precisa de fazer nenhum registo prévio para começar a comprar. Para fazer uma compra siga os seguintes passos: Para qualquer dúvida que tenha contacte-nos. Em relação à segurança nos compras online, a ACEPI - Associação da Economia Digital recomenda: Nome comercial: Coisas de Homem Proprietário: José Luís Correia Fonseca, ENI Morada: Rua do Loteamento do Bairro nº 90, Rio Covo Santa Eugénia, 4755-475 Barcelos Contribuinte: PT205424333 Email: geral@coisasdehomem.pt Telemóvel: (+351) 919353553 (chamada para rede móvel nacional) A sua encomenda será processada no dia útil seguinte à verificação do pagamento. O envio será feito no próprio dia ou no dia útil seguinte sempre que possível. O tempo de entrega depende do método escolhido: Correio com registo (CTT ou NACEX): 1 dia útil para Portugal Continental e até 3 dias úteis para as Ilhas. Podem surgir contrangimentos pontuais que possam levar a uma extensão deste prazo. Correio normal CTT: até 3 dias úteis para Portugal Continental e 5 dias úteis para as Ilhas. Podem surgir contrangimentos pontuais que possam levar a uma extensão deste prazo. Irá receber um email a confirmar o envio da sua encomenda, a transportadora responsável pela entrega e o respetivo número de registo do envio (exceto se o envio for via Correio normal CTT). Notas: Sim. Notas: O fornecimento de uma morada incorreta ou incompleta pode levar à devolução da sua encomenda. Esta situação acarreta custos adicionais para que seja realizado novo envio para a morada do cliente. Sugerimos que confirme sempre a morada no momento do registo da encomenda. Os métodos de envio disponíveis são os seguintes: Envio grátis: Quando o valor das suas compras for igual ou superior a 69€, esta forma de envio é disponibilizada e o envio é feito pelos CTT ou DHL. CTT, DHL ou NACEX: A entrega pela NACEX (apenas para sexshop), pelos CTT Registado ou DHL permite o acompanhamento do estado da encomenda no website da transportadora. Caso a encomenda não seja entregue ao destinatário, o Coisas de Homem responsabiliza-se pela devolução do valor da encomenda ao cliente. Correio normal CTT: O Coisas de Homem não se responsabiliza por eventuais atrasos ou não entregas de encomendas que são enviadas através deste método de envio. No momento da escolha desta forma de envio, é sugerido ao comprador(a) a leitura dos Termos de Condições Gerais de Venda para que possa estar devidamente informado da isenção de responsabilidade do Coisas de Homem sobre estes envios. Envio com pagamento contra-reembolso: Ao escolher este método de envio a sua encomenda será entregue pelos CTT e o pagamento da encomenda deve ser realizado no momento da sua entrega ao destinatário. Levantamento em Barcelos (a combinar): Pode escolher esta opção se lhe for possível deslocar até Barcelos para que a sua encomenda lhe seja entregue em mão. Também pode ser possível a entrega nas cidades vizinhas como Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no entanto, nestes casos, pedimos que nos contacte antes para perceber a disponibilidade. Importante: O Coisas de Homem aconselha sempre o envio pelos CTT Registado ou DHL. Desta forma o cliente tem a garantia da entrega da encomenda na sua morada e, em caso de não entrega, da devolução do valor pago pela mesma. Os métodos de pagamento disponíveis no Coisas de Homem são os seguintes: Mais informação aqui Envio pelos CTT Registado Se o cliente não estiver na morada no momento da entrega da encomenda, os CTT deixam um talão para levantamento numa loja ou ponto CTT. Esta encomenda deve ser depois levantada pelo cliente o mais rapidamente possível (até 5 dias) de forma a evitar a devolução do artigo. O cliente poderá seguir a sua encomenda através do número de registo fornecido no site dos CTT. Envios pela DHL Se o cliente não estiver na morada no momento da entrega da encomenda, a encomenda é entregue em ServicePoint (ponto de recolha). O destinatário é notificado e terá 10 dias de calendário para fazer a recolha. A identificação do ServicePoint será notificada ao destinatário e também poderá ser conultada na página de acompanhamento da encomenda da DHL. Se prevê que não vai estar na morada no dia da entrega, pode contactar a DHL a solicitar a entrega num ServicePoint perto de si. Para qualquer assunto relacionado com a entrega da encomenda deve contactar a DHL pelo número 210 608 223 entre as 8.00 e as 18h, de segunda a sexta-feira. Envios pelo Correio normal CTT Se o cliente não estiver na morada no momento da entrega da encomenda, o carteiro responsável pela entrega deixa uma notificação para a encomenda ser levantada num balcão dos CTT mais próximo da sua localidade (local mencionado na notificação). O cliente tem um período de 5 dias úteis a contar da data da notificação para levantar a encomenda. Para fazer o levantamento da encomenda nos CTT leve consigo a notificação recebida e o seu documento de identificação pessoal. Caso não possa levantar no período dos 5 dias úteis, contacte os CTT através do 707 200 118 e peça para prorrogar o prazo por mais uns dias. Pode sempre pedir a alguém que levante a encomenda por si. Neste caso, essa pessoa deve fazer-se acompanhar da notificação e do documento de identificação do client Envios pela NACEX (produtos de sexshop) No caso de se encontrar ausente no momento da entrega ou prever que se ausentará da morada na hora estabelecida, pode contactar com o Centro de Atenção ao Cliente via email através do email atencao.cliente@nacex.pt, via Twitter através de @NacexClientes o através do telefone gratuito 800 200 077. Também poderá contactar a agência Nacex mais próxima de si. Não se esqueça de informar o número de envio. Se não for possível prever a sua ausência, será contatado pela NACEX ou pelo CdH para fazer novo agendamento de entrega ou levantamento num ponto NACEXSHOP. Os envios das nossas encomendas são efetuados pela DHL ou CTT (envio normal). O envio dos produtos da nossa sexshop está a cargo da transportadora NACEX. Os custos de envio são calculados automaticamente pelo nosso sistema, de acordo com a sua morada e a forma de envio e pagamento selecionados. Os portes são gratuitos para encomendas iguais ou superiores a 69,00€. Esta oferta não está disponível para o envio com pagamento contra-reembolso. O pagamento contra-reembolso não está disponível para os envios para os produtos de sexshop. Pode. Para selecionar esta forma de entrega da encomenda, o cliente deve entrar na área do "carrinho de compras", e antes de finalizar a compra, deve selecionar a opção "Levantamento em mão (Barcelos)" e a forma de pagamento "Pagamento contra-reembolso". De seguida contacte o 919353553 ou envie mensagem através do nosso formulário de contacto para combinar a entrega. Estes produtos são enviados numa embalagem discreta sem referência ao tipo de artigo que está a receber. Garantimos o máximo de sigilo durante todo o processo de modo a evitar qualquer tipo de constrangimento ou desconforto. Qualquer dúvida contacte-nos através do nosso formulário de contacto. Não. Apesar de não termos espaço físico de venda ao público, temos várias formas de contacto disponíveis e estamos nas principais redes sociais. O nosso armazém de produtos e sede da empresa está localizada em: Rua do Loteamento do Bairro, nº 90 Se desejar não receber mais as nossas newsletters promocionais, deve: Não queremos que deixe de fazer parte da nossa família. Antes de cancelar a newsletter, diga-nos porque o pretende fazer para o podermos ajudar. Fale connosco pelo chat ou envie mensagem através do formulário de contacto. O cliente pode cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga. Se assim for apenas terá que seguir o seguinte caminho: Minha Conta > Encomendas > Cancelar Depois desta operação, a sua encomenda está cancelada e irá receber uma mensagem de confirmação. O estado da encomenda mudará também para "Cancelada". E se já paguei a encomenda? Caso o cliente pretenda devolver algum produto da sua encomenda, tem o prazo de 15 dias após a data de receção da encomenda para o fazer. Para devolver um ou mais produtos da sua encomenda, o cliente deve seguir os seguintes passos: 1. Contactar o apoio ao cliente através do email geral@coisasdehomem.pt ou através do formulário de contacto da página inicial; 2. Indicar o número da encomenda, a descrição ou referência(s) dos produto(s) que pretende devolver e o motivo da devolução; 3. Depois de aceite a devolução, o cliente deve enviar o artigo(s) para: José Luís Correia Fonseca (ENI) 4. Após receção do artigo(s) devolvidos, a confirmação da devolução do artigo é comunicada por email; 5. O cliente responde para geral@coisasdehomem.pt com a indicação do IBAN para onde deve ser transferido o valor; 6. A transferência é realizada no prazo máximo de 3 dias. Notas: Os produtos de Sexshop só podem ser devolvidos se houver algum problema cuja reponsabilidade seja do fornecedor (ex: artigo estragado), caso contrário a devolução não pode ser realizada. O cliente tem 15 dias após a data de receção da encomenda para efetuar a troca. Para trocar um ou mais produtos da sua encomenda o cliente deve seguir os seguintes passos: Após a receção do(s) artigo(s) para troca, será enviado um cupão no valor do(s) artigos para poder efetuar uma nova compra na loja. Este cupão terá uma validade de 6 meses a partir do seu envio. Após essa data, o cupão não poderá ser utilizado nem pode ser solicitado a sua renovação. Notas: As trocas aplicam-se a todos os produtos à exceção dos produtos de sexshop. Regra geral, os custos de envio são suportados pelo cliente em caso de devolução ou troca, no entanto, se o motivo da troca ou devolução for da responsabilidade do Coisas de Homem, estes são reembolsados ao cliente na sua totalidade (ex: artigos diferentes dos encomendados). O Vale Oferta e o Cupão de Desconto são descontados da mesma forma. Ambos baseiam-se na entrega de um código ao cliente após a sua compra (ver), oferta promocional ou processo de troca, que depois de introduzido na página de checkout, o seu valor é deduzido ao valor total da encomenda. Como utilizar o código? Veja aqui um exemplo em video. Notas: Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos. Quanto maior for o valor da encomenda, menor será o valor a pagar pelo seu envio. Esta promoção não é aplicável aos envios pelo Correio normal CTT que tem sempre um custo fixo de 2,99€ Estes são os valores de envio decrescentes de acordo com o valor da encomenda:
Os nossos dados são os seguintes:
O envio dos nossos produtos está a cargo das transportadoras CTT ou DHL. Para os produtos de sexshop, a entrega é realizada pela transportadora NACEX. O registo do envio será enviado por email no momento da conclusão da encomenda (este número não existe no envio pelo Correio TT normal). Pode fazer o seguimento da encomenda em qualquer altura, nos websites dos responsáveis pelo transporte: Nos CTT, DHL ou NACEX no caso dos produtos de sexshop.
A informação sobre o estado da sua encomenda pode demorar até 24h a estar disponível para visualização. As encomendas podem ser entregues todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados nacionais e locais.
Para a entrega e pagamento da encomenda em mão, o cliente deve-se deslocar à morada do armazém ou outro local na zona de Barcelos a combinar. Também pode ser possível a entrega nas cidades vizinhas como Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no entanto, nestes casos, pede-se o contato antecipado para perceber a disponibilidade.
Só assim, conseguimos o melhor qualidade ao melhor preço para os nossos clientes evitando os custos de ter uma loja física que se refletem no valor final dos produtos. Temos a vantagem de estarmos sempre abertos, respondermos aos nossos clientes a qualquer hora e termos ofertas e promoções personalizadas ao gosto de cada um.
Rio Covo Santa Eugénia
4755-475 Barcelos
Coisas de Homem
Rua do Loteamento do Bairro nº 90
Rio Covo Santa Eugénia
4755-475 Barcelos
O valor será devolvido na sua totalidade se, após a verificação, o(s) produto(s) devolvido(s) se encontrarem intatos, completos, mantenham a sua embalagem original nas condições em que foi enviada e se, cumulativamente, o motivo da devolução for por culpa imputável ao fornecedor. Caso o motivo da devolução seja imputável ao cliente, ao valor da devolução é deduzido o valor dos portes de envio.
Os produtos enviados para troca têm de estar intactos, completos e manter a embalagem original nas condições em que foi enviada. Os produtos que tenham sido utilizados não podem ser devolvidos. Se os produtos recebidos tiverem sido utilizados, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o produto(s) no nosso armazém ou solicitar um novo envio, suportando os custos destas operações.
A validade dos Vales Oferta expira ao fim de 6 meses.
A validade dos cupões é variável. Esteja atento às condições de atribuição dos cupões de desconto.