Quais as vantagens das escovas com cerdas de javali

A barba é um “acessório” muito importante para muitos homens. Ela complementa o seu estilo e personalidade. Na hora de pensar ter uma barba, os homem tem de pensar no tempo que lhe quer dedicar. Não a terá que levar a passear como se de um animal se trata-se, mas ter uma barba requer tempo para lhe dedicar, a menos que prefira uma barba selvagem como aquela do “Náufrago” do Tom Hanks. Se não tiver muito tempo para a rotina diária que uma barba farta requer, prefira um estilo mais curto de fácil “manutenção”.

Pequena ou grande, se o cavalheiro é barbudo e quer melhorar o aspeto da sua barba, talvez seja uma boa ideia “investir” numa escova com cerdas de javali, uma peça importante para manter os fios alinhados e saudáveis. A seguir identificamos os principais benefícios desta escova.

A escova com cerdas de javali não agride a pele e remove o frizz da barba

Uma das diferenças das escova com cerdas de javali é o fato de desta matéria se assemelhar ao cabelo humano. Assim sendo, as cerdas permitem um pentear dos pelos mais adequado sem agredir a pele por baixo da barba. O material macio dos pelos de javali acaba por “treinar” os fios a ficarem no formato que o cavalheiro os pentear, o que evita uma barba com frizz e fios rebeldes.

Esta escova estimula a circulação sanguínea nos folículos, permitindo acelerar o crescimento dos pelos e reduzir as falhas na barba

Outro fator benéfico à saúde da barba é que esta escova estimula a circulação sanguínea nos folículos, o que permite acelerar o crescimento dos pelos e diminuir áreas com falhas na barba. É necessário estabelecer uma rotina de escovagem adequada, utilizando a escova com frequência. Lá está, é quase como ter um animal. Quanto mais escovado mais bonito, mais saudável.

A escovagem frequente com esta escova permite combater os poros fechados e pelos encravados

Se a escovagem da barba for frequente, é possível combater os problemas de poros fechados e pelos encravados. Isto deve-se ao fato de que a escova com cerdas de javali atua fazendo uma espécie de esfoliação e massagem na pele, o que ajuda a remover as células mortas e algumas impurezas, desobstruindo os poros fechados. O mesmo ocorre para pelos encravados, pois a escova ajuda a “puxar” os fios para fora da pele, reduzindo o problema.

As barbas que sofram com pele oleosa e seca também são beneficiadas com as cerdas de javali

Os barbudos com uma pele oleosa, ou mesmo com pele seca, acabam sofrendo as influências do seu tipo de pele nos pelos da barba. Mas mesmo em casos tão diferentes, a escova com cerdas de javali é benéfica. A pele oleosa é beneficiada porque, quando o cavalheiro passa a escova sobre a barba, ela absorve o excesso de óleo e ajuda a distribuir a quantidade correta de hidratação pela barba. Já para barbas secas e duras, ela garante a penetração do óleo nos fios, fazendo com que ele seja distribuído por toda a extensão da barba.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *